Sergio Ramos se tornou o inimigo número um dos torcedores do Liverpool, que consideram que o jogo sujo do capitão do Real Madrid impediu o clube inglês de vencer a final da Liga dos Campeões.
Uma das peças mais controversas do jogo foi a disputa que Ramos e Mohamed Salah mantiveram durante os 30 primeiros minutos de partida, e que após uma entrada maldosa do jogador merengue, o egípcio acabou tendo que deixar o gramado por causa de uma lesão grave no ombro.
Mas alguns fãs e muitos especialistas acreditam que um outro ponto foi preponderante no jogo: a cotovelada que o espanhol deu no goleiro do Liverpool, o alemão Loris Karius, que viveu uma das suas piores noites no esporte.
In der 49. Minute bekommt @LorisKarius den Ellenbogen von @SergioRamos ab. Zwei Minuten später folgt sein erster Patzer. #RMALFC #UCLFinal pic.twitter.com/dv0far0rva
— ZDF Sport (@ZDFsport) 26 de maio de 2018
A jogada ocorreu no minuto 49, quando a partida ainda estava em 0 a 0, e o zagueiro do clube merengue parou diante do goleiro adversário e o acertou. Como resultado, o goleiro alemão caiu no chão e começou a gesticular para sinalizar que havia levado uma cotovelada. No entanto, nem o árbitro e nem o bandeirinha consideraram que houve falta.
A mídia alemã especulou sobre a possibilidade de que o golpe de Ramos tenha afetado tanto o goleiro do Liverpool que ele perdeu a concentração e começou a cometer um erro após o outro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.