A delegação do Rio Grande do Norte conquistou duas medalhas de ouro nas provas disputadas durante o período da tarde das Paralimpíadas Escolares, fechando o primeiro dia de disputas com quatro pódios. O primeiro ouro veio na natação com Camila Kethelyn, da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, que venceu os 100m costas (Classe S9).
O outro primeiro lugar foi conquistado no judô com Pablo Cruz, da Escola Municipal Luiz Maranhão, na categoria até 73kg. As primeiras medalhas do dia vieram pelo período da manhã nas provas do atletismo, realizadas na pista do Campus da UFRN. Jhennyfa Lavínia foi medalha de prata no salto em distância (Classe T20), e depois Jussier Anselmo ganhou a medalha de bronze nos 400m (Classe T46).
A quarta-feira (25) ainda teve Iuri Tauãn vencendo na primeira rodada da bocha, pelo placar de 9 a 1 sobre Andreza Vitória, de Pernambuco, na categoria B. O segunda dia de competições prossegue nesta quinta-feira (26) com as disputas do atletismo e goalball, no Campus da UFRN, da natação, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves, do futebol de 7 e tênis em cadeira de rodas, nas quadras do Aeroclube, além da bocha, judô e tênis de mesa, no Centro de Convenções.
As Paralimpíadas Escolares têm organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. A competição reúne atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.