Esportes

Renato Gaúcho deixa o Grêmio após derrota para o Corinthians

O técnico Renato Gaúcho não é mais o treinador do Grêmio. A saída foi anunciada na tarde de segunda-feira (9 de dezembro de 2024), menos de 24 horas após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no jogo que encerrou a participação do time no Campeonato Brasileiro na 14ª posição.

Segundo o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi o próprio Renato quem comunicou sua decisão de deixar o clube em reunião com a diretoria. Seu contrato se encerraria no final do mês. Em nota oficial, o Grêmio agradeceu a dedicação do treinador em suas passagens pelo clube e desejou sucesso em seus futuros projetos. “O clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”, afirmou o clube.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, um emocionado Renato Gaúcho explicou sua decisão, agradecendo aos torcedores, funcionários, diretoria e ao presidente. “É difícil para mim porque estar à frente de um clube como esse, com uma grande torcida, você cria uma grande amizade com jogadores, funcionários, diretoria e presidente e, de repente, da noite para o dia você tem de dar um tempo. Conversei com várias pessoas e sei que foi a decisão certa no momento. Sei que as portas do clubes estarão abertas. Eu não sou perfeito, eu tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube, eu sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando todo mundo. É difícil, mas meu muito obrigado a todos. Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor pelo clube. Sempre, sempre, sempre procurei fazer o melhor para o clube. Não posso agradar todo mundo. Meu muito obrigada. Assumo toda a responsabilidade, toda, por qualquer incidente. A reponsabilidade toda é minha, de mais ninguém”, disse ele, visivelmente abalado.

Esta foi a quarta vez que Renato Gaúcho comandou o time principal do Grêmio. Em seus dois anos e três meses no cargo, acumulou 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, conquistando dois títulos do Campeonato Gaúcho e o vice-campeonato do Brasileirão em 2023. O Grêmio destacou que Renato é o técnico que mais vezes dirigiu a equipe em sua história, com um total de 805 jogos, 542 deles como treinador, marca alcançada em 2024.

Em suas passagens anteriores, Renato conquistou diversos títulos: Copa do Brasil (2016), Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020) e Recopa Gaúcha (2019).

https://www.gremio.net/noticias/detalhes/28265/gremio-comunica-a-saida-do-tecnico-renato-portaluppi

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.