(ANSA) – Pela primeira vez em sua história, o Manchester City está nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. No clássico das equipes turbinadas pelo “mundo árabe”, os citizens derrotaram o Paris Saint-Germain na Inglaterra por 1 a 0 e avançaram para a próxima fase.
Como havia empatado por 2 a 2 na França, o City precisava de um simples 0 a 0 para se classificar, mas ainda assim jogou melhor e teve a chance de abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Aguero. No entanto, o argentino chutou para fora.
O gol da tranquilidade viria aos 31 da etapa complementar, em uma finalização certeira de Kevin De Bruyne, que já tinha marcado na partida de ida.
No outro duelo do dia, o Real Madrid precisava reverter uma desvantagem de 2 a 0 para o Wolfsburg para ir às semifinais. E conseguiu. Com três gols do craque Cristiano Ronaldo, o clube merengue derrotou a equipe alemã no Santiago Bernabéu por 3 a 0 e se classificou.
Nesta quarta-feira (13), Benfica e Bayern de Munique, em Portugal, e Atlético de Madrid e Barcelona, em Madri, entram em campo para definir os outros dois semifinalistas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.