(ANSA) – O Tribunal Administrativo do Esporte da Espanha rejeitou nesta segunda-feira (28) o recurso do Real Madrid e manteve a exclusão do clube merengue da Copa do Rei por escalar irregularmente um jogador durante a partida contra o Cádiz, no dia 2 de dezembro.
A decisão põe fim às vias de recurso na justiça esportiva da Espanha e agora o clube poderá apenas recorrer à Justiça comum. O clube argumentou perante o Tribunal que não foi notificado que Denis Cherysev não poderia entrar em campo e que por isso o atleta foi escalado. Porém, a história não convenceu os magistrados espanhóis.
A diretoria informou, através de nota, que irá recorrer da decisão e “seguirá com o processo pela via administrativa, independentemente de outras possibilidade legais que estão sendo estudadas”. Naquela partida, o russo marcou um gol na vitória do Real Madrid contra o Cádiz por 3 a 1. Contudo, ele precisava cumprir um jogo de suspensão por uma expulsão ocorrida ainda quando defendia o Villarreal.
No dia 11 de dezembro, a equipe foi excluída da competição pela Federação Espanhola de Futebol e foi condenada a pagar uma multa de seis mil euros.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.