(ANSA) – Após semanas de especulações, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, confirmou nesta segunda-feira (4) a demissão do treinador Rafa Benítez e a contratação do ex-craque Zinédine Zidane para o seu lugar.
Madridista de coração, Benítez vinha sendo questionado há tempos, mas o golpe de misericórdia no seu trabalho foi o empate por 2 a 2 com o Valência no último domingo (3). Atualmente, o clube merengue ocupa a terceira posição no Campeonato Espanhol, dois pontos atrás do Barcelona, que tem um jogo a menos, e a quatro de distância para o líder Atlético de Madrid.
Além disso, o técnico enfrentava resistência por parte da principal estrela do time, o português Cristiano Ronaldo, que preferia o antecessor de Benítez, Carlo Ancelotti. Já Zidane, carrasco do Brasil em duas Copas do Mundo, trabalhou como assistente do italiano no próprio Real Madrid e treinava a equipe B do clube merengue.
“Colocarei todo o coração para fazer tudo dar certo. Temos o melhor time do mundo, devemos fazer o melhor possível e, ao fim da temporada, vencer”, declarou o ex-craque francês, sem conseguir esconder a emoção.
Como jogador, o ex-meio-campista defendeu o Real Madrid entre 2001 e 2006, vencendo uma Liga dos Campeões da Uefa (2002), um Mundial de Clubes (2002), uma Supercopa da Europa (2002), um Campeonato Espanhol (2003) e duas Supercopas da Espanha (2001 e 2003).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.