Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo resultou em diversas prisões e buscas na manhã desta terça-feira (3). A ação, que investiga o ataque a um ônibus de torcedores do Cruzeiro em outubro, envolve membros da Mancha Alvi Verde, a maior torcida organizada do Palmeiras.
A polícia cumpriu treze mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação são suspeitos de participação na emboscada que vitimou um torcedor do Cruzeiro, de 30 anos, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu no dia 27 de outubro, após um jogo do Cruzeiro contra o Athletico Paranaense em Curitiba, enquanto os torcedores mineiros retornavam para Belo Horizonte.
As ações policiais ocorreram em diversas localidades: São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Franco da Rocha, na região metropolitana, além de Bragança Paulista, no interior do estado. Até o momento, a Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou a prisão de dez suspeitos. Vale lembrar que, no mês passado, a Polícia Civil já havia prendido dois homens relacionados ao caso.
Segundo informações da SSP-SP, os presos e os materiais apreendidos durante as buscas foram encaminhados para a sede do DHPP. A secretaria optou por não divulgar mais detalhes da operação, alegando a necessidade de preservar a autonomia das investigações. A investigação continua em andamento para identificar e prender todos os envolvidos no violento ataque que culminou na morte do torcedor do Cruzeiro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.