Na manhã desta quinta-feira (9), foi dado o pontapé inicial a mais uma competição organizada pela FIFA, a Copa do mundo de futebol de areia, que se sedia em Portugal, e a seleção da casa não decepcionou, venceu a seleção japonesa por 4 a 2 em uma partida boa de se acompanhar, válida pelo grupo A da competição.
Sempre vale salientar que o futebol de areia é composto de 3 tempos de 12 minutos na contagem regressiva. O primeiro período da partida entre Portugal e Japão foi o que podemos considerar como fraco, dos motivos que podemos usar para justificar isso talvez seja o calor, mas de qualquer forma ainda tivemos um golzinho, que foi da seleção portuguesa, marcado por Madjer, um dos maiores jogadores não só da seleção de Portugal, mas sim do futebol de areia.
No segundo período o jogo se tronou mais franco, abas as equipes buscaram os gols e consequentemente conseguiram, melhor para a seleção de Portugal que marcou duas vezes enquanto a seleção do Japão marcou apenas uma vez. Madjer e Bé Martins marcaram para a seleção portuguesa, ambos os gols sem chance de defesa para Terukina, goleiro do Japão. Enquanto isso, Haraguchi marcou para a seleção japonesa.
O terceiro período se tornou uma espécie de repeteco do que foi o primeiro, onde ambas as seleções buscaram bem menos o gol, apesar de uma ou outra chance de gol. A seleção japonesa ainda conseguiu diminuir o placar com gol de Matsuo, que marcou após rebote dado pelo goleiro português Andrade. Mas Alan amrcou mais um gol para a seleção portuguesa, em um belo arremate de longe. Fim de papo, Portugal 4, Japão 2. A critério de observação, a seleção japonesa é treinada pelo brasileiro Marcelo Mendes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.