O Paris Saint-Germain está entre os clubes europeus que mais buscam jogadores brasileiros. Com grandes nomes do Brasil que já jogaram no PSG, está comprovado que essa equipe vê nos jogadores brasileiros boas oportunidades. Seja em craques que já estão estabelecidos no mercado da bola, ou então novatos que estão em busca de sucesso no futebol mundial, a verdade é que o PSG é um destino em comum para o atleta que quer ter sucesso na Europa.
A lista de craques brasileiros que já passaram pelo PSG inclui Alex Dias, Edmilson, Éverton Santos, Lucas Moura e Maxwell. Ou seja, a fonte de atletas brasileiros que param em Paris é diversificada. Afinal, existem atletas que vêm de clubes consagrados no futebol brasileiro, sendo que outros já estão na Europa, ou então jogam em equipes menos conhecidas entre os torcedores brasileiros.
Brasileiros se adaptam facilmente ao futebol europeu
Um dos elementos que faz com que os brasileiros procurem jogar no Paris Saint-Germain está no fato dos jogadores do Brasil se adaptarem com facilidade a Europa. Isso fica ainda mais evidente quando se observa que os craques jogarão em Paris – uma das principais cidades europeias, bem como a capital da França.
Paris é uma cidade que tem culturas de diferentes partes do mundo, incluindo muitos brasileiros. Ou seja, já existe uma comunidade de torcedores brasileiros que está localizada nessa cidade. Quando um craque brasileiro chega ao Paris Saint-Germain, ele costuma atrair a torcida de brasileiros.
Dessa forma, o PSG tem a ganhar com mais torcedores presentes em seus jogos. Isso sem falar nas camisetas do time, as quais são vendidas aos montes quando algum craque brasileiro as veste. Isso faz com que o jogador brasileiro se sinta ainda mais acolhido. Pois ele sente a torcida em favor da sua equipe e de seu sucesso.
A importância de torcedores brasileiros para determinada equipe de futebol é indescritível. Até mesmo quem não vai ao estádio sabe que o momento mais esperado de uma partida de futebol em que um brasileiro está jogando é a hora que ele faz o gol. Foi assim quando Neymar chegou ao Paris Saint-Germain e marcou seu 1º gol, por exemplo.
Bom retrospecto no PSG
Listamos alguns atletas brasileiros que tiveram sucesso no Paris Saint-Germain e esse pode ser outro aspecto que aumenta a popularidade dos jogadores brasileiros no PSG. Em 1991, Ricardo Gomes marcou história na equipe parisiense ao jogar mais de 150 partidas ao longo das 4 temporadas que esteve na equipe francesa.
O craque do São Paulo, Raí, também marcou história no PSG, sendo a única equipe que o meia jogou no velho continente. Situação similar teve Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Grêmio para jogar pelo Paris Saint-Germain e ganhar a exposição na Europa para que a sua carreira decolasse no mundo. Esses exemplos e a facilidade de adaptação do brasileiro à cultura do Paris Saint-Germain parecem ser elementos significativos para entender o motivo por trás do PSG gostar tanto de brasileiros.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.