Guardiola treinará o Brasil na Copa do Mundo de 2022 – que será realizada no Catar, segundo afirma o jornalista inglês Graham Hunter e que teve a notícia repercutida pela BBC.
Hunter garante que o treinador traçou os seguintes objetivos após sair do Bayern de Munique: assumir o Manchester United já na próxima temporada e, após o mundial da Rússia em 2018, assumir a seleção brasileira.
“Seu desejo é experimentar a vida no Manchester United por uma variedade de razões. Depois disso, em seu grande plano, não é algo que se não acontecer ele ficará magoado, mas seu projeto inclui trabalhar dois, três anos no Manchester United, e depois levar o Brasil para a Copa no Catar” explicou o jornalista à BBC. Ele que garante ter conversado com pessoas próximas ao treinador.
Guardiola deve anunciar na próxima semana se permanece no Bayern para a temporada 2016/2017. Mas a imprensa europeia garante que o treinador já informou os alemães de que não irá renovar o contrato que termina em junho do ano que vem. Segundo o jornal espanhol Marca, os alemães já teriam um acordo Carlo Ancelotti para comandar a equipe na próxima temporada.
As especulações sobre Guardiola no comando da seleção brasileira não são novas. Em julho, o lateral Daniel Alves revelou, em entrevista à ESPN Brasil, o desejo do catalão em treinar o Brasil em 2012. Marti Perarnau, que já escreveu um livro sobre o técnico, confirmou que era uma vontade dele. Porém, o escritor conta que a CBF não entrou em contato.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.