(ANSA) – O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, surpreendeu e anunciou que está próximo do fim de sua carreira em uma entrevista à emissora “NBC”. O treinador, que tem 45 anos, disse que não se vê à beira do campo por muitos anos.
“Estarei por três anos no Manchester City, mas estou me aproximando do final de minha carreira como treinador. Tenho certeza disso. Não ficarei nos campos até os 60 ou 65 anos”, disse o espanhol.
Guardiola, que é considerado um dos melhores do mundo na função, destacou que quer “imaginar” que o próximo passo de sua carreira “será melhor” e que se isso não for possível, é melhor procurá-lo “em um campo de golfe”.
O técnico espanhol teve suas melhores temporadas à frente de uma equipe nos anos em que esteve no Barcelona, entre 2008 e 2012, ganhando dois títulos do Mundial de Clubes da Fifa, dois títulos da Liga dos Campeões da Europa, duas taças da Supercopa da Uefa, três conquistas no Campeonato Espanhol, além de duas Copa do Rei e três Supercopa da Espanha.
Já no Bayern de Munique, apesar de alguns problemas com o elenco, ele ganhou um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa, três edições do Campeonato Alemão e dois títulos da Copa da Alemanha.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.