(ANSA) – O técnico da Roma, Luciano Spalletti, elogiou a postura do ídolo da equipe, Francesco Totti, durante a vitória da equipe sobre o Napoli nesta segunda-feira (25). “Ontem, ele merecia ter jogado mais, porém precisei fazer duas substituições por lesão. Ele entrou e se colocou na posição correta, o tempo não era muito, mas ele contribuiu porque sabe dar qualidade. Totti é um patrimônio da Roma”, disse o treinador.
Segundo Spalletti, essa qualidade foi vista durante a “troca de 26 passes” até o gol de Nainggolan, aos 44 do segundo tempo. “Todos trabalharam bem a bola. Salah, Maicon, o carinho de Totti na linha defensiva para Pjanic, Salah que tocou bem para Nainggolan, que chutou onde o goleiro não poderia defender.
Exibir essa qualidade aos 45 do segundo tempo, com cinco jogadores na área adversária é sinal de grande mentalidade por parte do time”, destacou.
Mesmo com os elogios, Spalletti e Totti vivem uma relação conturbada nessa nova passagem do técnico pela Roma. Em fevereiro, após uma discussão no centro de treinamento de Trigoria, o ídolo da equipe foi “expulso” da concentração e não jogou a partida contra o Palermo. Há cerca de 10 dias, a imprensa italiana afirmou que os dois chegaram a se agredir no fim de uma partida. Tudo sempre foi negado por ambos, mas o craque continua amargando a reserva. Quem também elogiou Totti foi o presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio. “Totti é um campeão atemporal e eu espero que ele fique muito tempo no futebol italiano”, disse durante um evento na Itália.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.