O momento é outro no América. Novos atletas, confiança renovada e uma boa campanha sob o comando do técnico Sérgio China. Desde que assumiu a equipe, o comandante rubro contabiliza 3 vitórias (ABC, Gama e River-PI) e uma derrota (Gama). Duas dessas vitórias (ABC e River) garantem a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro.
Considerado um “Xerife” na zaga rubra, Gustavo chegou na pré-temporada, viu o América ser campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar e ser vice-campeão estadual sob o “ar de dúvidas” por boa parte da torcida. Agora, com um ‘espírito’ novo, o foco têm sido um só: subir para a Série B.
Os resultados foram aparecendo e a torcida passou a “chegar junto”, apoiando mesmo quando a vitória sobre o Gama-DF não garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Contra o Fortaleza, um jogo decisivo e atípico, já que acontecerá em uma segunda-feira, 6 de junho. Apesar do dia ‘estranho’ para o futebol, Gustavo confia na presença e apoio da nação alvirrubra.
“O comprometimento que a equipe está tendo tem feito a diferença. Ficou marcado o último jogo que nós tivemos aqui na Arena (contra o Gama). O apoio do torcedor foi fundamental para essa nossa crescente. Apesar de nós não termos nos classificado, eles aplaudiram, viram a entrega do grupo, então foi maravilhoso. A gente conta com o nosso torcedor de novo e tenho certeza que vai estar nos apoiando. A segunda-feira é um dia atípico, mas sem sombra de dúvida o torcedor vai estar com a gente”, comentou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.