Esportes

Para evitar vexame, Argentina encara Equador em Quito

(ANSA) – Correndo sérios riscos de não se classificar para a Copa do Mundo de 2018, a Argentina enfrenta o Equador nesta terça-feira (10), em Quito, precisando vencer para se garantir ao menos na repescagem sem depender de outros resultados.

Na sexta colocação das Eliminatórias, com 25 pontos, a Albiceleste também pode se classificar com um empate, mas desde que o mesmo resultado não se repita no duelo entre Peru (quinto, com 25 pontos) e Colômbia (quarta, com 26) e que o Chile (terceiro, com 26) perca para o líder Brasil.

Mas as estatísticas não favorecem a Argentina, que ainda não venceu desde que o treinador Jorge Sampaoli substituiu Edgardo Bauza no comando da seleção. Além disso, Messi nunca ganhou um jogo na altitude.

A situação é semelhante à que aconteceu com a própria Argentina em 2009, quando o país chegou à última rodada com a classificação para a Copa de 2010 ameaçada, com os mesmos 25 pontos, mas em quarto lugar. Contudo, naquela oportunidade, a Albiceleste bateu o Uruguai por 1 a 0 e garantiu sua vaga.

“O futebol argentino está confuso, ocorreram coisas insólitas. Hoje somos os bobos do mundo do futebol. Ficar fora do Mundial seria a crônica de uma morte anunciada”, declarou o técnico campeão do mundo em 1986, César Luis Menotti, que adota uma postura crítica em relação à Associação de Futebol Argentino (AFA).

A última vez que o país ficou de fora de uma Copa do Mundo foi em 1970.

brasil seleção brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Outras partidas

Em situação oposta, o já classificado Brasil encara o Chile, que, mesmo em terceiro lugar, se encontra em uma condição delicada. A seleção andina precisa derrotar a equipe canarinho em São Paulo para garantir sua vaga sem depender de outros resultados.

O Paraguai, em sétimo, com 24 pontos, também possui chances de classificação e encara a lanterna Venezuela em casa. Por sua vez, Peru e Colômbia, que estão à frente da Argentina, se enfrentam em Lima, enquanto o quase classificado Uruguai, em segundo lugar, com 28 pontos, recebe a eliminada Bolívia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.