Com um empate em 0 a 0 com o Globo no último domingo (28), na Arena das Dunas, o América-RN conquistou o primeiro turno do Campeonato Potiguar, garantindo uma vaga na final do Estadual, além de confirmar presença na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. Para o goleiro Pantera, o troféu no fim de semana vale muito mais para o clube do que para os atletas. Ele lembra que os jogadores do Dragão não podem entrar em clima de festa.
“Principalmente para o clube, em termos de calendário, é importantíssimo. Garante uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem, uma competição importante, valorizada. E garante uma vaga na Copa do Brasil. Pensando no clube, como calendário e situação financeira, é importante. Para nós, atletas, não significa nada. Pois se outra equipe ganha o segundo turno e a final, não vale nada. É mais simbólico”, disse o goleiro.
Na quarta-feira (2), o desafio do América será pelo Grupo B da Copa do Nordeste. O Dragão vai enfrentar o CRB, às 19h15 (de Brasília), na Arena das Dunas. O time alagoano lidera a chave, com seis pontos, enquanto o clube potiguar soma quatro pontos, na vice-liderança. O goleiro Pantera vê o América com totais condições de vencer o adversário em casa. Na terceira rodada, no Rei Pelé, foi o CRB que derrotou o América: 3 a 1.
“Da mesma forma que o CRB fez valer o mando de campo dele e assumiu a liderança, nós temos que fazer valer também. Também somos grandes e temos condições de passar de fase. É isso que vamos tentar, dentro da nossa Arena, impor o nosso jogo”, concluiu.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.