(ANSA) – Após uma viagem à China para promover o Barcelona, o brasileiro Neymar voltou à Catalunha nesta quarta-feira (2) e foi ao centro de treinamento do time. No entanto, o jogador sequer treinou com os companheiros e deixou o local antes do início das atividades.
“Neymar Jr. não treinou na quarta-feira com a permissão do técnico”, se limitou a comunicar o Barcelona através das redes sociais.
Fontes próximas ao atleta informam que ele só foi ao CT para se despedir dos colegas de equipe e que ele deve ser anunciado ainda hoje como atacante do Paris Saint-Germain (PSG). Assim que for anunciada, essa será a maior transferência da história do futebol, com um valor de 220 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) por conta do pagamento da multa rescisória.
A novela da contratação se arrasta há mais de duas semanas e causou irritação nos torcedores do Barça. Na Espanha desde 2013, o jogador de 25 anos deve ser apresentado pelo PSG em uma grande festa no centro de Paris.
Barcelona divulga nota oficial e confirma saída de Neymar
O Barcelona emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (2) em que confirma que o brasileiro Neymar está de saída do clube. “O jogador Neymar Jr., acompanhado por seu pai e agente, informou ao Barcelona nesta manhã sua decisão de deixar o clube em um encontro com a diretoria. O clube informa que sua cláusula de rescisão no contrato existente desde o dia 1º de julho é de 222 milhões de euros”, informou o clube.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.