A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está decidida a espalhar os jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018, pelas capitais do Norte e Nordeste.
Além de dar visibilidade as Arenas da Copa, com muita delas subutilizadas, o objetivo é esconder o time de torcedores mais críticos, localizados em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte e Porto Alegre.
Depois do jogo da Seleção Brasileira em Fortaleza contra a Venezuela nesta terça-feira (13) e no mês que vem em Salvador, contra o Peru, a entidade negocia com o governo do Amazonas para que o jogo contra o Uruguai, em 24 de março, seja na Arena da Amazônia.
Porém, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) através do Presidente José Vanildo, vai tentar trazer esse jogo com o Uruguai para a Arena das Dunas. No Twitter, José Vanildo pediu a colaboração do Ministro do Turismo, Henrique Alves do PMDB-RN.
Esse jogo da seleção é financeiramente viável ao Estado e, nesse caso, vai ter que travar um disputa política com a federação do Amazonas e outras do Nordeste.
Há 33 anos o Brasil jogava em Natal
O único jogo da Seleção Brasileira em Natal (RN) foi no dia 26 de janeiro de 1982, contra a então Alemanha Oriental. Na ocasião, 48.638 torcedores acompanharam o jogo no Estádio Castelão, posteriormente chamado de Machadão e, hoje, Arena das Dunas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.