Esportes

Aos 72, morre Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri

(ANSA) – Morreu nesta terça-feira (25), aos 72 anos, o ex-lateral-direito Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira que conquistou o tri na Copa do Mundo de 1970, no México.

A notícia foi divulgada pela “Globo News”, e a causa da morte foi um infarto fulminante. Considerado um dos melhores jogadores da história em sua posição, o ex-craque passou durante sua carreira por Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos, destacando-se principalmente no alvinegro praiano e no tricolor carioca.

Mas foi com a amarelinha que Carlos Alberto Torres se eternizou. Ele disputou apenas uma Copa do Mundo, a de 1970, porém foi o suficiente. Com um estilo técnico e forte espírito de liderança, foi crucial para a conquista do Tri.

Ele marcou o último gol na vitória por 4 a 1 sobre a Itália na decisão, finalizando com um potente chute rasteiro uma jogada antológica que começara no campo de defesa e passara por outros quatro atletas. Além disso, sua imagem levantando e beijando a taça Jules Rimet até hoje permeia o imaginário do torcedor brasileiro.

Como técnico, o ex-lateral comandou alguns dos principais times do Brasil, como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Corinthians e Atlético Mineiro, além de equipes no México, na Colômbia e nos EUA e das seleções de Omã e Azerbaijão.

Do banco de reservas, conquistou um Campeonato Brasileiro pelo Fla (1983), um Carioca pelo Flu (1984) e uma Conmebol pelo Botafogo (1993). Nos últimos anos, exerceu a função de comentarista no canal “Sportv”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.