Milan e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, 11/10, às 16h (horário de Brasília), no San Siro. O confronto é válido pela quarta rodada do Grupo E da Champions League. Na semana passada, os ingleses venceram os italianos em casa pelo placar de 3 a 0.
Em um grupo muito equilibrado até agora, com as quatro equipes a dois pontos uma da outra, Chelsea e AC Milan chegam a esta partida com a mesmo número de pontos (quatro cada). O time londrino, no entanto, tem um tabu a desfazer: não venceu nenhum dos últimos sete jogos fora de casa contra times italianos na Liga dos Campeões, perdendo todos os últimos cinco entre 2010 e 2021; seu último sucesso remonta a novembro de 2003 (0-4 contra a Lazio).
Além disso, após a derrota fora de casa contra o Dínamo Zagreb na primeira rodada, o Chelsea pode perder os dois primeiros jogos fora de casa em uma única temporada pela primeira vez na história da Liga dos Campeões.
Milan
A vitória sobre a Juventus no último sábado (8), pela Série A, restaurou a confiança do clube após a derrota em Londres. A equipe do técnico Pioli terá o importante retorno do brasileiro Junior Messias. Por outro lado, Charles De Ketelaere é uma baixa após lesão muscular. Além dele, Maignan, Kjaer, Saelemaekers e Ibrahimovic estão no departamento médico.
Provável escalação: Tatarusanu, Sergiño Dest, Kalulu, Tomori, Ballo-Touré, Tonali, Bennacer, Krunic, De Ketelaere, Rafael Leão e Giroud.
Chelsea
A vitória em Stamford Bridge reacendeu as esperanças de classificação dos Blues para as oitavas de final, que vêm para a partida desta semana depois de uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Wolves na Premier League no fim de semana, com gols de Havertz, Pulisic e Broja.
Para a partida de hoje, o treinador Graham Potter não poderá contar com Fofana – que se lesionou frente ao AC Milan na primeira mão – Kantè e Ziyech.
Histórico e curiosidades de Milan e Chelsea
A única outra partida contra o Chelsea disputada em San Siro remonta à primeira fase da fase de grupos da temporada 1999/00 e terminou 1-1. A última vitória dos rossoneri em casa contra um time inglês aconteceu em fevereiro de 2012 : vitória por 4 a 0 sobre o Arsenal, com gols de Boateng, Robinho (dois) e Ibrahimović.
Considerando a derrota da semana passada, os rossoneri nunca perderam dois jogos seguidos contra os azuis. A última vitória do Chelsea fora de casa contra um time italiano na Liga dos Campeões foi uma vitória por 4 a 0 sobre a Lazio em novembro de 2003. Desde então, os Blues não venceram nenhuma das últimas sete partidas na Itália na competição (6 derrotas), perdendo cinco últimos entre 2010 e 2021.
Rafael Leão esteve diretamente envolvido em quatro gols em sete jogos pelo Milan na Liga dos Campeões, sendo um gol e três assistências. O internacional português é o melhor entre os rossoneri nesta edição da competição em assistências (duas), toques na área adversária (18) e dribles concluídos (8).
Palpites para Milan x Chelsea
Em um grupo bastante equilibrado, qualquer deslize pode significar ficar de fora da próxima fase da Liga dos Campeões. Considerando os prognósticos de Casa e Fora, uma vitória dos rossoneri ou empate é a melhor opção. Outra boa dica é ambas as equipes marcam gol, seguido de gol a qualquer momento de Olivier Giroud. Abaixo você confere uma boa dica de casa de aposta com bônus disponível:
Onde assistir Milan x Chelsea ao vivo
Milan e Chelsea terá transmissão exclusiva na TV fechada pelo canal Space. Na internet, é possível assistir ao jogo através do streaming HBO Max.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.