A organização da Meia Maratona do Sol, tradicional competição de corrida que acontece anualmente nas ruas da capital potiguar, decidiu adiar o evento para 18 de setembro de 2021, em decorrência da pandemia do coronavírus que ainda registra casos em todo o país.
A prova é hoje uma referência no Nordeste e no Brasil no quesito experiência de corrida de rua. Para 2020, a HC Sports, empresa potiguar que organiza a prova, havia preparado mais uma das grandes evoluções da Meia do Sol, como a inserção da Arena das Dunas no percurso, além da criação da Meia do Sol Kids.
Para o diretor de comunicação da HC Sports, Gabriel Negreiros, o novo adiamento da prova é uma decisão difícil, porém necessária. “Essa é uma decisão que tentamos evitar, mas não depende de nós. Estamos diante de um cenário de instabilidade. Por mais que a prova seja sediada em um estado em que a redução de casos é uma realidade, não temos garantia de que as liberações dos órgãos oficiais serão emitidas ou de que essa tendência de diminuição dos casos vai perdurar”, explica.
A Meia Maratona do Sol é o maior evento esportivo do Estado, que reuniu em 2019 mais de 8 mil atletas em torno de uma grande estrutura para provas de 21, 10 e 5 km. No início deste ano, a expectativa da organização era de que cerca de 10 mil atletas participassem do evento na edição 2020 – meta que agora será buscada para o próximo ano.
“Garantimos que todos os atletas que se inscreveram na edição de 2020 estarão automaticamente inscritos para 2021. Neste momento, é importante dar um passo atrás para que em breve possamos continuar com nossa evolução, promovendo esporte, saúde, lazer e qualidade de vida. Até lá, assim que possível faremos ações que proporcionem boas experiências para o nosso público. Continuem ativos e se preparando, em breve estaremos juntos”, disse Negreiros.
Ao mesmo tempo, a organização da Meia do Sol agradece a compreensão dos atletas, que a todo momento buscavam informações sobre a prova e seguiram treinando, sempre acreditando na possibilidade de a prova poder acontecer esse ano. “Aproveitamos para nos desculpar pela expectativa gerada, mas entendemos que não poderia ser diferente. Todas as decisões foram tomadas de forma responsável, buscando o bem estar de todos”, acrescenta Nivaldo Pereira, também diretor da HC Sports.
Caso o atleta não deseje participar em 2021, pode transferir a titularidade da sua inscrição ou solicitar o reembolso de acordo com a MP 948 de 08 de abril de 2020 aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 29/07/2020.
Para 2021, uma boa notícia: a permanência de todos os patrocinadores já confirmados para a prova. “Agradecemos a confiança de cada um, que entendeu o momento, continuou acreditando no projeto da Meia do Sol e segue junto para o próximo ano”, acrescentou Nivaldo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.