Com 100% de aproveitamento nesta segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC já começou a sonhar com o acesso. Se tomar por base o histórico dos últimos três anos na competição, quem conquistou nove pontos subiu de divisão – levando em conta a atual temporada, o ABC está a uma vitória do sonho.
Após a vitória sobre o Paysandu, na Curuzu, onde quebrou até mesmo tabu, Fernando Marchiori quer continuar focado em realizar grandes resultados, pois ainda não tem nada concretizado. Para o técnico, é necessário estar os pés “fincados” no chão, sem deslumbre.
“Eu só tenho de parabenizar os meus atletas, que cumpriram de forma brilhante todas as orientações que passamos após estudar muito o adversário”, disse o treinador Marchiori ao futebol interior.
Durante o jogo, o alvinegro teve um jogador expulso, atuou no segundo tempo com um a menos e mesmo assim conseguiu levar os três pontos para Natal.
“A partida transcorreu como a gente imaginava que ela fosse, um jogo que já era difícil acabou se tornando ainda mais complicado depois da expulsão, mas o ABC foi imenso”, disse o técnico.
A meta do clube para o quadrangular é ganhar as três partidas no Frasqueirão para aumentar a chance do acesso, já que no cálculo o time contou com um empate fora de casa, então se classificaria com 10 pontos. Em sua casa, o ABC tem 70% de aproveitamento.
Próximo duelo
O ABC ocupa a liderança do grupo no quadrangular com seis pontos em dois jogos. Seu próximo confronto será diante do Vitória, neste domingo (4), às 17h, no Barradão, em Salvador.
Marchiori pensa em aproveitar o momento frágil do adversário, que levou uma goleada de cinco gols na última rodada, para tentar sair com os três pontos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.