Esportes

Horóscopo chinês “revela” qual seleção ganhará a Copa do Mundo de 2018

Estamos bem próximos do início da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, e alguns já começaram a prever qual país seria o próximo campeão mundial. Dentre eles, citaremos o portal Deportes365, que usou do horóscopo chinês para prever que o cobiçado troféu iria para a América do Sul.

Essa teoria deve ser levada a sério? O canal diz que sim, pois “durante toda a história da Copa do Mundo, ela não falhou”. No referido horóscopo, cada ano está associado a um dos doze animais da astrologia chinesa e 2018 será o ano do Cão. Além disso, este animal do ciclo do zodíaco chinês chega a cada 12 anos, coincidindo com a celebração de uma Copa do Mundo.

Coincidência ou não, verifica-se que, no Ano do Cão, sempre foi o Brasil ou a Itália que conquistou o maior torneio no futebol mundial. Em 1934, ano em que se realizou a segunda edição da Copa do Mundo, a Itália foi coroada de campeão. Em 1946, o campeonato não foi jogado, mas em 1958 foi o Brasil que assumiu o título, voltando a repetir a façanha em 1970.

Em 1982, foi a vez da “Squadra Azzurra”; em 1994 novamente o Brasil (jogando a final contra a Itália) e, finalmente, em 2006 para a Itália. 12 anos depois, a Copa do Mundo da Rússia também coincide com o ano do cão no horóscopo chinês, e considerando que os italianos não se qualificaram, o novo campeão mundial seria o Brasil.

Na verdade, a seleção canarinha está emergindo como um dos candidatos para levantar o troféu no lendário Estádio Luzhnikí em Moscou, onde será disputada a final. Mas o panorama dos brasileiros, bem como de todas as outras equipes participantes, começará a esclarecer-se em 1º de dezembro, quando enfrentarão seus rivais em fase de grupos após o sorteio a ser realizado no Palácio do Estado do Kremlin – na capital russa .

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.