A seleção de Marrocos fez história neste sábado (10 de dezembro) ao derrotar Portugal por 1 a 0 e se classificar para a semifinal da Copa do Mundo do Catar. É a primeira vez que uma equipe nacional africana fica entre os quatro melhores times de um Mundial.
O jogo começou bastante agitado, com o time do Marrocos apostando nos contra-ataques. Aos 42 minutos, Youssef Em-Nesyri aproveitou uma falha do goleiro de Portugal, Diogo Costa, e cabeceou para marcar o gol para os marroquinos.
No segundo tempo, os portugueses foram para cima e pressionaram muito a defesa adversária. Aos 35, João Félix acertou um lindo chute e obrigou o goleiro Yassine Bounou a fazer uma grande defesa.
A partida deste sábado também marcou um recorde na carreira do astro Cristiano Ronaldo. Com sua entrada em campo aos seis minutos do segundo tempo, o português chegou aos 196 jogos pela seleção, igualando a marca obtida por Bader al-Mutawa, de Kuwait, recordista até agora.
Agora, Marrocos enfrentará o vencedor da partida entre França e Inglaterra, que fazem o último jogo das quartas de final da Copa.
Com informações da Agência ANSA*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.