Resgatado com vida da tragédia aérea com a Chapecoense na Colômbia, o goleiro Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, de acordo com fontes locais. Ele era considerado o “herói” da classificação da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana.
A Aeronáutica Civil da Colômbia confirmou agora há pouco a morte do goleiro Danilo. Em uma lista de sobreviventes postada pelo órgão no Twitter, o nome do arqueiro de 31 anos não está mais entre os sobreviventes.
Até o momento, seis ocupantes do voo escaparam com vida: os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto, a aeromoça Ximena Suárez, o técnico de voo Erwin Tumiri e o jornalista brasileiro Rafael Henzel.
Tragédia
Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada de hoje (29), informou o Aeroporto José María Córdova, de Rionegro. A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.
Leia também: Veja lista de passageiros de voo da Chapecoense
O aeroporto acompanha a situação no Twitter e diz que as condições climáticas dificultam o acesso ao local da queda, que só pode ser feito por terra. Equipes de resgate estão no local. O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias pela tragédia aérea com o time da Chapecoense na Colômbia.
Atualizado às 12h02 (horário de Brasília) para adição de informações.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.