(ANSA) – O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, venceu o GP de Fórmula 1 de Mônaco neste domingo, dia 29. “Estou sem palavras. Eu rezei por um dia como esse. Sou realmente abençoado”, disse, após a corrida.
Essa é sua primeira vitória nesta temporada, que tem sido dominada por seu colega de escuderia, o alemão Nico Rosberg. Em segundo lugar chegou o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que largou da pole position. Ele ficou visivelmente descontente, pois um erro da equipe durante o pit stop lhe custou a vitória. “Duas corridas seguidas em que me ferram. É horrível. Dói”, declarou o piloto.
Em terceiro lugar chegou Sergio Perez, da Force India, seguido pelo alemão Sebastian Vettel. Seu parceiro da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen teve problemas e ficou em 21ª posição.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, que partiu da 14ª posição, chegou em décimo. Enquanto isso, Felipe Nasr, da Sauber, que largou do último lugar, se classificou em 17º, após desobedecer ordens da escuderia e bater no colega de equipe. O próximo GP aconteceu dentro de duas semanas, no Canadá.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.