Esportes

Guarani massacra o ABC por 6 a 0 e está na final

“O impossível é só questão de opinião”. A frase foi dita pelo técnico Marcelo Chamusca instantes antes da partida decisiva entre Guarani-SP e ABC na noite deste domingo (23), que valia vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador se referia à desvantagem do Bugre, que foi goleado por 4 a 0 no jogo de ida, em Natal, e precisava vencer por cinco gols de diferença no Brinco de Ouro para avançar direto.

Contando com o apoio da torcida e com a estrela de Fumagalli, que marcou três e participou de lances importantes, a equipe do interior paulista fez o impossível: goleou por 6 a 0 e se garantiu na decisão do título da competição.

Classificado, o Guarani irá decidir o título da Série C com o Boa Esporte-MG, que eliminou o Juventude no último sábado (22). O primeiro jogo da final está marcado para o próximo sábado (29), e a grande decisão será no dia 6 de novembro.

O jogo

Precisando reverter a goleada sofrida no jogo de ida, no Frasqueirão, o Guarani partiu para cima desde o início da partida e abriu o placar logo aos oito minutos. Fumagalli cobrou falta pelo alto e colocou a bola na cabeça do zagueiro Leandro Amaro, que cabeceou colocado: 1 a 0. Com o apoio da torcida em casa, o Bugre seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 24. Vestindo a camisa 250 em comemoração ao número de jogos com a camisa do Guarani que completou há uma semana, Fumagalli cobrou falta por cima da barreira e acertou o ângulo esquerdo do gol de Edson. Golaço! Aos 30, após Fumagalli acertar o travessão do ABC e quase marcar o terceiro, Jones Carioca se desentendeu com o meia e recebeu o amarelo. O jogador seguiu reclamando e acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Bugre voltou com tudo para o segundo tempo. Depois de quase ampliar no primeiro minuto, com Pipico, o time da casa chegou ao terceiro gol aos três minutos. Fumagalli recebeu de Gilton, dominou e bateu com força: 3 a 0. Com a torcida ensandecida no Brinco de Ouro, o Guarani ampliou aos nove. Sendo o nome do jogo, Fumagalli recebeu cruzamento de Auremir, chutou no meia da zaga e viu a bola entrar: 4 a 0.

Com o placar que levava a decisão para os pênaltis, o Bugre não desanimou e marcou mais um aos 31. Alex Santana recebeu na entrada da área e bateu forte de perna direita: 5 a 0. O ABC ainda tentou uma reação, com cabeçada de Cleiton em direção ao gol, mas Leandro Santos espalmou. Na jogada seguinte, Lenon cruzou da linha de fundo, e Pipico, de cabeça, liquidou a fatura no Brinco de Ouro: 6 a 0.

Confira os gols da partida:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.