Dia 19 de dezembro de 2014, um dia histórico para o esporte brasileiro! Graças a Gabriel Medina, que se tornou campeão mundial de surfe, na praia de Pipeline, no Havaí.
Gabriel desbancou nada mais nada menos do que uma das lendas do surfe da atualidade, o norte-americano Kelly Slater, que tem 42 anos de idade. Medina contou com uma baita ajuda de um compatriota, Alejo Muniz, que na 5º bateria da etapa da disputa em Pipeline, eliminou Mick Fanning, que tem 33 anos de idade, e que era o único que de fato ameaçava o título inédito de Medina.
A quatro anos o paulista nascido em Maresias, Gabriel Medina, disputa competições da elite do surfe mundial, e sua melhor posição alcançada ao fim da competição tinha sido um 7° lugar em 2012. Uma curiosidade que ao mesmo tempo é uma coincidência, é que Medina conquistou seu primeiro mundial com 20 anos de idade, a mesma da conquista de Slater em 1992.
Gabriel Medina merece os parabéns não só pelo título, mas também por dar destaque ao Brasil no cenário internacional em um esporte que não tem de fato os investimentos que merece, como os feitos no futebol, por exemplo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.