O treinador Francisco Diá foi apresentado, hoje (27), como novo técnico do América. Ele chega acompanhado de seu auxiliar técnico, Romildo Freire, que substitui Severo Júnior no cargo. A dupla ainda aguarda a chegada do preparador físico Rafael Fragoso, que estava no Guarani-SP. Ele se junta a Herbert Araújo na função.
O primeiro contato de Diá com os jogadores americanos aconteceu no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Antes, ele falou com a imprensa local. Na conversa com os jornalistas, o treinador disse estar feliz com seu retorno ao clube rubro.
“Acho que todos sabem minha identificação com o América e esse vai ser mais um desafio na minha carreira”, revelou.
O novo comandante também falou da expectativa para a sequência do Brasileirão.
“Se der tempo para trabalhar eu acredito que a gente tem condição de reverter essa situação, os resultados vão aparecer e vamos dar continuidade ao trabalho. Eu vim aqui para isso”, disse.
Já sobre o elenco, Diá não descartou a possibilidade de novas contratações. Isso, ressaltou ele, só deve ocorrer caso enxergue carência em algum setor após avaliar os jogadores que já foram anunciados pelo clube na semana passada.
Retrospecto
Potiguar, com 60 anos, o novo comandante rubro já é conhecido pela torcida. Com três passagens pelo América (2009, 2010 e 2011), Francisco Diá vai comandar a equipe pela 4º vez. Na carreira ele também tem passagens pelo Baraúnas, Alecrim, Botafogo (PB) chegando a ser campeão da Copa da Paraíba (2010), Mogi Mirim, Icasa e Campinense onde veio a conquistar o Campeonato Paraibano (2015 – 2016) e o vice da Copa do Nordeste
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.