(ANSA) – A Ferrari apresentou boa consistência durante o primeiro dia de testes para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 nesta sexta-feira (15) e colocou seus dois carros à frente das Mercedes.
Kimi Raikkonen foi o mais veloz, marcando o tempo 1m36s896, e Sebastian Vettel veio logo atrás, com 1m37s005. “A pista estava escorregadia e também o vento estava complicando as coisas. Vamos ver as condições meteorológicas de amanhã [16] e tentaremos desfrutar de todas as condições”, ressaltou Vettel.
Já as Mercedes vieram na sequência, com Nico Rosberg (1m37s133) em terceiro e Lewis Hamilton, que terá que cumprir uma punição que o fará perder cinco posições na largada pela troca de câmbio, em quarto (1m37s329).
Os brasileiros fizeram treinos “discretos”, com Felipe Massa, da Williams, terminando na 14ª colocação, e Felipe Nasr, da Sauber, no 20ª lugar. Outra boa surpresa foi a permanência do espanhol Fernando Alonso, da McLaren, durante as duas partes do treino. O piloto foi liberado para a disputa após perder a última corrida por um grave acidente durante o GP da Austrália.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.