Uma notícia triste abalou o futebol potiguar nesta quinta-feira (09): o ex-jogador Robson Carlos Mattis, de 53 anos, foi encontrado morto em sua casa na praia de Búzios, região da Grande Natal. De acordo com a nota divulgada pelo América-RN, clube onde defendeu entre 1999 e 2002 e onde encerrou a carreira, a causa da morte foi um infarto fulminante.
O sepultamento acontecerá na cidade Serra Caiada, a 85 km de Natal, local de nascimento de sua esposa, com dia e horário a serem confirmados pela família.
Robson começou sua carreira de jogador de futebol em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, mas foi em Natal, onde jogou pelo América-RN, que criou grande identificação com a torcida e viveu alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira. Em 2002, após ser campeão potiguar, ele encerrou a carreira aos 32 anos devido a uma lesão no joelho.
“Em oração, rogamos por conforto a parentes e amigos neste momento de dor“, destacou o América, em nota.
Ao longo de sua carreira, Robson também passou por clubes como Guarani, Juventus-SP, Internacional e Santa Cruz no Brasil, além de Al-Hilal, da Arábia Saudita. O ex-zagueiro e lateral-esquerdo deixou um legado no futebol brasileiro e será lembrado com carinho por muitos torcedores e colegas de profissão.
Robson era pai do zagueiro Guilherme Mattis, de 32 anos, que atualmente atua pelo Novo Hamburgo e teve passagens por vários outros clubes de futebol. Guilherme lamentou a perda do pai em uma rede social e confessou não estar preparado para a notícia.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.