Esportes

EUA, Canadá e México são escolhidos para sediar Copa de 2026

A oferta conjunta do Canadá, EUA e o México superou o Marrocos e sediará a Copa do Mundo de 2026. A decisão foi anunciada durante o 68º Congresso da FIFA, que foi realizado nesta quarta-feira (13) em Moscou, capital da Rússia. A Copa de 2022 será disputada no Catar.

A proposta conjunta recebeu 134 votos a favor das federações que compõem a FIFA, enquanto o Marrocos obteve apenas 65 votos a favor. O relatório de avaliação da Copa do Mundo de 2026, publicado no início de junho, apresentou a oferta tripartite como favorita e descreveu a candidatura do país árabe como “de alto risco” em três áreas.

O retorno

O México já sediou o maior torneio de futebol em duas ocasiões: em 1970 e 1986, enquanto os EUA sediou a Copa do Mundo de 1994. Desta forma, o país asteca se tornará a primeira nação do mundo a sediar a Copa do Mundo por três vezes .

A edição de 2026 será a primeira em que participarão 48 seleções, divididas em 16 grupos de 3 equipes cada. O número de partidas aumentará, portanto, dos 64 que estão sendo disputados atualmente, saltaremos para um total de 80.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.