No dia 1º de maio acontece o primeiro jogo da grande final entre América-RN e ABC, na Arena das Dunas. Para o importante compromisso, o presidente americano, Beto Santos, deixou nas mãos de Carlos Moura Dourado a responsabilidade de comandar o time rubro na decisão do Campeonato Potiguar 2016.
Moura garantiu estar tranquilo para o desafio de assumir o posto que já não é novidade. A última vez que o gerente de futebol rubro esteve à beira do gramado “dando ordens” foi em 2012, na partida contra o Horizonte pela Copa do Brasil.
“Tanto eu, quanto Severo (Jr) e Vereador fazemos parte do comando técnico e o importante é que a gente dê continuidade ao trabalho, não deixe o ritmo cair e que continue com o nível alto de treinamento. Quanto a trabalhar na beira do campo, estou tranquilo. É verdade que já tenho certa experiência. Sempre que o clube precisou, me fiz presente. Estive a última vez em 2012 e espero que a gente consiga fazer um bom trabalho e uma boa partida”, disse.
O esquema tático já está sendo trabalhado e a esperança é que alguns jogadores, entregues ao Departamento Médico, sejam liberados para que fortaleçam ainda mais o elenco.
“Estamos analisando a melhor formação e buscando trabalhar com o que temos de melhor. Temos algumas situações e estamos esperando outras. Esperamos o Departamento Médico para saber quais jogadores estão aptos a jogar. O mais importante é que haja uma mudança de atitude dentro de campo e os jogadores sabem disso. É decisão!”, afirmou.
Os atacantes Lúcio Curió, que apresenta um quadro de virose, e Thiago Potiguar seguem entregues ao DM. Já os volantes Tiago Dutra e Pedro Ivo foram liberados e estão em período de transição.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.