(ANSA) – O Barcelona escolheu a Chapecoense como seu adversário para a 52º edição do Trofeu Joan Gamper, um dos torneios mais tradicionais da equipe catalã. O Camp Nou será o palco da partida, que ocorre hoje (7), à partir das 15h30 no horário de Brasília.
Apesar do jogo ser amistoso, o clube brasileiro receberá homenagens pelo acidente aéreo que deixou 71 mortos em novembro de 2016, quando o time se dirigia para uma partida em Medellín, na Colômbia.
Por estar dividida entre o Campeonato Brasileiro e torneios amistosos, a Chapecoense não irá com força total para o jogo contra a equipe catalã. A grande novidade do clube catarinense é a volta aos gramados do lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo.
Já o Barcelona, que está em pré-temporada, virá com força total. O clube catalão fará sua estreia no Camp Nou nesta temporada e, além disso, jogará pela primeira vez sem Neymar, que acertou sua saída para o Paris Saint-Germain (PSG), da França.
A Chapecoense não terá vida fácil, pois, nos últimos anos, o Barcelona não teve piedade de seus adversários. Os italianos Napoli (2011) e Internazionale (2007) foram goleados por 5 a 0. Em 2013, o Santos levou sonoros 8 a 0. A última equipe a vencer o Barça nesta competição foi a Sampdoria, por 1 a 0, em 2012.
A Copa Joan Gamper é realizada anualmente desde 1966, sendo tradicionalmente o primeiro jogo do Barcelona em seu estádio na temporada. Os donos da casa conquistaram 39 vezes o torneio amistoso. (ANSA)
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.