Dunga diz que a Seleção Brasileira está mudando para melhor a cada jogo. O time apresenta uma evolução natural, à medida que entra em campo, e a tendência é estar mais bem preparada para enfrentar o Paraguai, neste sábado (27) às 18h30. O jogo vale uma vaga nas semifinais da Copa América do Chile 2015.
Preparado principalmente para neutralizar as principais armas do adversário e suas melhores qualidades. No caso do Paraguai, o jogo aéreo que produz resultados muito positivos: as bolas cruzadas pelo alto têm um excelente aproveitamento por parte dos seus atacantes.
“A gente sabe que o forte deles é esta jogada. Treinamos e nos preparamos para neutralizá-la. Mas o futebol é feito de momentos decisivos, e nem sempre pode-se levar vantagem sobre os adversários”, disse Dunga.
O técnico da seleção teve de responder sobre as muitas críticas que a atual Seleção Brasileira é formada por um grupo dos mais fracos ultimamente.
“Acho injustas a cobrança e a pressão que estão colocando sobre a atual Seleção Brasileira. Nossos jogadores merecem respeito, estão empenhados, treinando, trabalhando, em busca de um objetivo que é ganhar uma competição das mais difíceis que é a Copa América”, afirmou.
Dunga foi além e enfatizou: “É injusta essa pressão. O Brasil ficou durante 40 anos sem ser campeão da Copa América e tinha seleções tidas como espetaculares, com grandes jogadores, craques indiscutíveis. E não ganhou. Então, não entendo por que esta Seleção, que tem muitos jogadores que nunca disputaram uma Copa América, tem de sofrer tanta cobrança.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.