No universo do basquete profissional, as impressionantes estatísticas de Kevin Durant ganham cada vez mais destaque. Muito mais do que apenas simples números, essas métricas revelam a extraordinária habilidade e o impacto que o jogador — considerado como um dos maiores da atualidade — imprime a cada partida.
Seja você é entusiasta do basquete ou apenas alguém que deseja ter mais conhecimento para se entreter em uma aposta esportiva, vale a pena conhecer não só esses números como algumas curiosidades sobre esse jogador. Então, continue a leitura para descobrir quais são elas!
História de vida de Kevin Durant
Kevin Durant, considerado pelos especialistas como um dos maiores nomes da NBA da atualidade, nasceu no dia 29 de setembro de 1988 em Washington, D.C. Com um talento natural para o esporte, desde muito pequeno a sua paixão pelo basquete era evidente.
Começou a se destacar na sua escola secundária e desde muito cedo já chamava a atenção de olheiros universitários. Durant optou por ingressar na Universidade do Texas e lá teve uma temporada de calouro espetacular. Logo se tornou um dos jogadores mais cobiçados para o Draft da NBA.
O começo de Kevin Durant no basquete
Desde muito cedo Durant já era apontado como uma das grandes promessas do basquete, quando ainda estava no colegial. Na época, jogava pelo PG Jaguars, um dos times mais importantes das ligas colegiais de basquete nos Estados Unidos.
Basquete universitário
No ano de 2006, Durant entrou para a Universidade do Texas e no seu primeiro ano jogando pelo time universitário, fez uma temporada espetacular. Atuou como titular em todos os jogos da equipe na principal liga universitária — a NCAA — e nessa temporada obteve números bastante relevantes: uma média de 25,8 pontos por partida e 11,1 rebotes.
Na sua passagem pelo time da universidade, recebeu diversos prêmios importantes, como o título de Jogador Universitário do Ano pela Associated Press. Também foi eleito o Jogador do Ano da Divisão 1 da NABC (National Association of Basketball Coaches) e recebeu os prêmios Adolph F. Rupp e Oscar Robertson — o primeiro calouro a conseguir conquistas tão importantes.
Chegada à NBA
Depois da temporada espetacular que fez logo na sua estreia na Liga Universitária, Kevin se inscreveu no Draft da NBA em 2007. Na cerimônia, foi escolhido como o segundo “pick” pela franquia do Seattle Supersonics, que um tempo depois passou a se chamar Oklahoma City Thunder.
No seu primeiro ano de estreia pela equipe de Seattle, se tornou o titular absoluto do time. Mesmo sendo um calouro, teve uma média de 20,3 pontos por jogo, o que fez com que o recorde de Bob Rule com a camisa do Supersonics — que já durava 40 anos — fosse quebrado.
Nessa temporada, Kevin foi eleito calouro do mês em 5 oportunidades diferentes: em novembro e dezembro de 2007 e em janeiro, março e abril de 2008.
Times em que Kevin Durant já jogou
Depois da sua temporada de estreia, Durant já teve contrato assinado com outras três grandes franquias: Golden State Warriors, Brooklyn Nets e, mais recentemente, com o Phoenix Suns.
Então, se fôssemos colocar todas essas contratações em uma linha do tempo, ficaria assim:
- Seattle Supersonics, de 2007 a 2008;
- Oklahoma City Thunder (como o time do Supersonics passou a ser chamado), de 2008 a 2016;
- Brooklyn Nets, de 2019 a 2023;
- Phoenix Suns, de 2023 até o momento.
Principais prêmios de Kevin Durant
Os títulos da NBA conquistados por Kevin Durant pelo Golden State Warriors em 2017 e 2018 são destaques na carreira do jogador. Tanto que ele foi nomeado MVP (jogador mais valioso) das finais em ambas as ocasiões.
Além das conquistas da NBA, Kevin também brilhou nas Olimpíadas. Ganhou três medalhas de ouro com a equipe dos Estados Unidos nos anos de 2008, 2012 e 2016. A contribuição do jogador nas competições olímpicas só reforçou a sua reputação como um dos mais talentosos do país.
Estatísticas de Kevin Durant
Kevin Durant é conhecido no mundo do basquete pela sua capacidade de pontuar e, por isso, as suas estatísticas dentro da quadra não decepcionam. Ao longo de toda a sua carreira, mantém uma média impressionante de pontos por jogo.
Na temporada atual (2023/24), por exemplo, a média de pontos de Durant é 28,9 por jogo. O aproveitamento de arremessos de quadra é de 52,4%, o aproveitamento dos arremessos de 3 pontos é de 47,1% e o aproveitamento nos lances livres é de 88,2%. Não é para qualquer um!
Como você pôde perceber, as estatísticas de Kevin Durant só comprovam que ele realmente é um dos maiores jogadores da atualidade! Aproveite que você já sabe de todas essas curiosidades e espalhe para os seus amigos ou, se quiser, pode se entreter em uma aposta na NBA com a Betfair!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.