(ANSA) – O Comitê de Segurança Nacional do Esporte da Argentina fará uma análise de segurança nesta quarta (20) no estádio do Boca Juniors, “La Bambonera”, e poderá impedir que o time dispute as próximas duas partidas do Campeonato Argentino em casa.
A restrição será mais uma forma de punir o clube por causa das agressões aos jogadores do River Plate, durante a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, quando os rivais foram atingidos por gás de pimenta.
Caso seja confirmada a pena, o clube argentino não enfrentará o Aldosivi no próximo domingo (24) e o Newell’s Old Boys no dia 30 de maio. No cenário internacional, o Boca já terá que disputar quatro partidas com portões fechados.
Também nesta quarta-feira (20) a Justiça argentina começou o processo para investigar a participação de 16 torcedores por “lesões leves agravadas”. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 16 meses de prisão e ainda serem impedidos de voltares aos estádios do país.
Conmebol recusa recurso do Boca Juniors sobre punição na Libertadores
Após ser eliminado da Copa Libertadores, o Boca Juniors tentou entrar com um recurso para mudar a punição imposta pela Conmebol. Porém, a entidade sul-americana se negou a fazer qualquer mudança na punição. Sendo assim, o Boca continuará fora da Libertadores e terá que cumprir também as outras punições impostas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.