América e ABC realizaram o primeiro Clássico de 2017 na Arena das Dunas. Num domingo chuvoso, o time abecedista levou a melhor e venceu os rubros por 1 a 0. O único gol da partida [e que gol!] foi marcado pelo lateral esquerdo Romano em cobrança de falta.
Nos acréscimos do segundo tempo, no último lance da partida, o América teve a chance de empatar o jogo em cobrança de pênalti. Jussimar foi pra bola e bisonhamente ‘recuou’ para o goleiro Edson que não teve dificuldades para defender a cobrança.
Com a vitória, o time Alvinegro chega aos 7 pontos e se mantém no topo da tabela. A equipe americana segue com 4 pontos e fica na terceira colocação, correndo o risco de perder posições até o fim da rodada, que será concluída na quarta-feira (25).
Na quarta rodada, o ABC enfrenta o Santa Cruz de Natal Arena das Dunas, no domingo (29), a partir das 17 horas. Já o América encara o Globo no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no mesmo dia e horário.
Confira algumas lances da partida:
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Levy, Anderson Pedra, Leozinho (ABC).
América: Vinícius, Osmar, Maracás, Paulão e Danilo; Felipe Alves (Jean Patrick), Michel Benhami, Marcos Junior (Memo) e Michel Cury (Jussimar); Luiz Eduardo e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.
ABC: Edson, Levy, Márcio Passos, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Fábio Gama (Jardel); Nando, Túlio Renan (Leozinho) e Dalberto (Chiclete). Técnico: Geninho.
Público e renda
O Clássico Rei teve um público pagante de 3.571 torcedores, 762 não pagantes, para um público total de 4.333 espectadores. A renda do jogo foi de R$ 79.880,00.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.