O acidente aéreo que dizimou o time da Chapecoense na Colômbia está comovendo o mundo todo. Nesta terça-feira (29) clubes do mundo inteiro usaram o Twitter para enviar mensagens de solidariedade ao time catarinense.
O Milan, em inglês, escreveu: “Nossos corações e pensamentos estão hoje com a Chapecoense”. O acidente também foi lamentado pela Inter de Milão. “Uma manhã como esta não deveria existir. Nossa dor e nossos pensamentos estão hoje com os rapazes da Chapecoense”, afirma uma mensagem na conta nerazzurra no Twitter.
Já o Atlético de Madrid lembrou da passagem pelo clube do meio-campista Cléber Santana, uma das vítimas da tragédia. “Comovidos pelo acidente com o avião no qual viajava a Chapecoense e nosso ex-jogador Cléber Santana. Nossas condolências aos familiares dos mortos”, escreveu o time colchonero.
O Barcelona também demonstrou sua “solidariedade” às “vítimas e famílias afetadas pela tragédia na Colômbia”.
Clubes brasileiros também lamentaram tragédia
Na manhã de hoje, todos os clubes brasileiros trocaram suas fotos de perfil nas redes sociais por uma do Chapecoense. Através do Twitter, o Flamengo lamentou a tragédia: “Força, @ChapecoenseReal! Unidos em um só coração! O Flamengo e sua Nação estão juntos contigo! #ForçaChape”.
“A nação Tricolor torce e reza pelos atletas, profissionais e amigos da @ChapecoenseReal . Força e fé! #ForçaChape”, escreveu o perfil do São Paulo. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o acidente do avião da @ChapecoenseReal e torce por boas notícias. #ForçaChape”, escreveu o perfil do Palmeiras.
O Corinthians também deixou sua mensagem: “O Corinthians deseja força aos amigos da @ChapecoenseReal neste momento tão difícil. #ForçaChape”. “Rezamos por vocês, @ChapecoenseReal. Que boas notícias venham para aliviar todos os corações. #ForçaChape”, escreveu o perfil do América de Natal.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.