A Diretoria de Competições da CBF concluiu a primeira fase do Projeto Gramados, com visitas aos estádios e avaliações dos campos que recebem jogos das séries A e B do Brasileirão. Entre dezembro deste ano e janeiro de 2016, a iniciativa entra na segunda fase, em que serão feitas as correções para cuidar da qualidade e da padronização das dimensões de todos os palcos
No primeiro passo, foram feitas vistorias para levantar a necessidade de ajustes topográficos, que dizem respeito à dimensão do campo. Os clubes, federações e administradores de estádios vão receber as avaliações e terão o apoio técnico e instrumental da CBF para as correções e adequações exigidas.
O objetivo do projeto é padronizar todos os gramados com o tamanho formatado pela FIFA: 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. Os estádios também receberão 20 marcos, instrumentos que servem para indicar, exatamente, os trechos que devem ser pintados.
A Diretoria de Competições apresentou os detalhes do relatório do Projeto Gramados nesta terça-feira (8), durante o Seminário dos Treinadores da Série A 2015, na sede da CBF.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.