(ANSA) – O experiente goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, deu todo o favoritismo da final da Liga dos Campeões para o Barcelona, mas afirmou que sua equipe “tem algumas armas” para deixar o jogo mais complicado.
“Contra o Real [Madrid], nós tínhamos 35% de chances de passar e eu acho que agora as chances são ainda menores. Então, temos um respeito gigante pelo Barcelona, por tudo que fizeram e pelos jogadores que têm. Mas, assim como contra o Real, nós temos algumas armas para competir e fazer as coisas mais difíceis para eles”, disse Buffon ao site da Uefa.com.
Seguindo a mesma linha, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, disse que é preciso “fazer duas ou três coisas” de maneira perfeita para sonhar com o título.
“É preciso fazer duas ou três coisas muito bem. Eles jogam um futebol diferente de todos os outros. Neymar e Messi têm características únicas no mundo. Não é preciso fazer grandes coisas, mas uma partida muito compacta para limitar ou anular as melhores características deles”, destacou Allegri.
Esse modo de pensar do treinador foi elogiado pelo Buffon, dizendo que ele é portador de “uma grande inteligência” no campo. “Após anos jogando em um tipo de sistema, ele nos guiou a encontrar alternativas e ter uma performance ainda melhor. Ele não chegou aqui para mudar tudo, mas fez mudanças passo a passo nas necessidades que fomos encontrando”, ressaltou. Allegri também ressaltou essa importância em mudar os estilos de jogo durante cada confronto e disse que a Velha Senhora “melhorou muito e tomou consciência” do que tem de melhor.
A partida entre Juventus e Barcelona ocorre no próximo sábado (06), em Berlim. Quem vencer, conseguirá completar a “tríplice coroa” nos campeonatos – já que ambos conquistaram o campeonato nacional e a Copa de seus respectivos países.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.