Esportes

Brasil perde para França na prorrogação e dá adeus à Copa do Mundo

(ANSA) – Em um jogo dramático na cidade de Le Havre, a anfitriã França venceu o Brasil na prorrogação neste domingo (23), por 2 a 1, e avançou de fase na Copa do Mundo feminina.

Brasil e França realizaram um primeiro tempo equilibrado em Le Havre. Aos oito minutos, Marta até tentou com um chute de fora da área, mas a bola passou perto do gol defendido pela goleira Sarah Bouhaddi.

As donas casa chegaram perto da meta brasileira também com um arremate de longe, mas o chute de Amandine Henry saiu por cima do gol.

O grande momento da etapa inicial aconteceu aos 22 minutos. Kadidiatou Diani cruzou dentro da área, Valerie Gauvin dividiu com a goleiro Barbara e a bola entrou na meta do Brasil. No entanto, o tento foi anulado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR), já que a francesa usou o braço para marcar o gol.

Já no finalzinho do primeiro tempo, Cristiane teve uma chance clara de gol para o Brasil, mas o chute foi defendido com o pé por Bouhaddi.

Na etapa final, a França conseguiu marcar o primeiro aos seis minutos. Em uma bobeada da defesa brasileira, Diani passou de Tamires e cruzou rasteiro, Barbara não conseguiu segurar e Gauvin tocou para o fundo da rede.

O Brasil não se abateu e logo na sequência, a atacante Cristiane acertou o travessão em um arremate de cabeça. Já aos 18 minutos, após um cruzamento dentro da área, Thaísa aproveitou a sobra de bola e chutou firme no cantinho da goleira francesa.

As duas seleções criaram algumas oportunidades, mas ninguém conseguiu aproveitar para tirar a igualdade do placar e evitar que o jogo fosse para prorrogação.

O clima tenso em Le Havre continuou e a França pressionou o Brasil. No entanto, a melhor chance da primeira etapa da prorrogação foi das visitantes. Debinha recebeu um lançamento e saiu na frente do gol, mas o gol da brasileira foi evitado em cima da linha pela defensora francesa.

O gol perdido pelo Brasil fez falta na segunda etapa da prorrogação. Logo no início, Majri cobrou uma falta dentro da área brasileira e encontrou Henry livre para recolocar a França na frente do placar.

A seleção brasileira lutou até o final, mas não conseguiu evitar a classificação da França para as quartas de final da competição.

Na próxima fase, as anfitriãs pegarão a vencedora da partida entre Estados Unidos e Espanha.

https://www.youtube.com/watch?v=XPHpE0mbYSI

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.