(ANSA) – Atual detentor do título da Copa América, o Brasil estreará na próxima edição da competição, que será realizada em 2020, diante da Venezuela, no dia 14 de junho, em Cali. A seleção está no Grupo Norte e também terá pela frente Colômbia, Catar, Equador e Peru.
A Conmebol fechou nesta terça-feira (3), em Cartagena, os dois grupos do torneio, que será disputado na Colômbia e na Argentina. As duas nações convidadas serão o Catar, que caiu na chave do Brasil, e a Austrália, que pegará os argentinos.
A Copa América 2020 começará em 12 de junho, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com o jogo entre Argentina e Chile, finalistas das edições de 2015 e 2016. A decisão, por sua vez, será no dia 12 de julho, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.
A partir da edição de 2020, a Copa América será disputada de quatro em quatro anos, igual a Eurocopa, e a Conmebol aproveitou a edição extra para testar o novo formato do torneio. A competição tem dois grupos com seis seleções em cada e elas vão se enfrentar em turno único. Os quatro melhores avançarão para o mata-mata.
A edição de 2019 do torneio teve 26 jogos, já a próxima Copa América terá 38 duelos. Confira os grupos:
Grupo Sul – Argentina, Austrália, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai
Grupo Norte – Colômbia, Brasil, Catar, Venezuela, Equador e Peru.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.