(ANSA) – No último jogo do Brasil em 2019, a seleção venceu nesta terça-feira (19) a Coreia do Sul por 3 a 0, em Abu Dhabi, e encerrou o jejum de cinco partidas sem vitórias. O resultado também aliviou a pressão em cima do técnico Tite.
Com um público pequeno no estádio, o Brasil não teve dificuldades contra os sul-coreanos e abriu o placar logo aos nove minutos. O meia Lucas Paquetá, do Milan, aproveitou o cruzamento de Renan Lodi e de peixinho balançou a rede da Coreia.
O segundo gol brasileiro saiu ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos, Philippe Coutinho acertou uma bela cobrança de falta para vencer o goleiro Cho Hyun-Woo. A seleção não marcava em cobrança de falta direta há mais de quatro anos.
O Brasil fechou o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Danilo, da Juventus. O defensor aproveitou o cruzamento rasteiro de Lodi e encheu o pé de fora da área para fazer o terceiro.
Após conseguir encerrar o longo jejum de vitórias, a seleção brasileira voltará a campo somente em 2020, quando iniciará a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.