Em crise financeira, o Botafogo acertou cinco patrocínios pontuas para os clássicos diante de Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Um deles é a Casa & Vídeo, famosa empresa varejista. No último domingo, o Alvinegro inovou ao entrar em campo estampando uma das promoções do patrocinador: um smartphone por apenas R$ 179. Apesar de pouco usual, a prática será repetida na próxima semana diante do Tricolor das laranjeiras.
Mais do que isso, a parceria entusiasmou Botafogo e Casa & Vídeo. Tanto que poderá até mesmo ocorrer um novo acordo para a sequência da temporada. A empresa varejista se reuniu por horas na noite da última segunda-feira (2) para analisar os números de venda e exposição. Dependendo do resultado, a diretoria entrará em contato com o Alvinegro para ampliar o patrocínio.
E a inovação só aconteceu pela grave crise financeira enfrentada pelo Botafogo. Após perder o patrocinador máster da Guaraviton, o clube saiu no mercado em busca de novos parceiros, mas viu as empresas em recessão. Foi nesse momento que o marketing alvinegro precisou usar a criatividade e ser ousado nas negociações.
Além da Casa & Vídeo, o Botafogo contou com a parceria também de outras marcas. A Supermercados Unidos foi a patrocinador máster; a Naveg, importadora de modernos produtos de áudio e vídeo, ocupou a barra inferior da camisa; a Netshoes, nas mangas; a Zeex, empresa de eletrodomésticos de Araruama, cidade da Região dos Lagos. Todas as cinco empresas estarão novamente no uniforme diante do Fluminense, neste domingo (8), no Maracanã.
Com informações do site IG*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.