Os jogadores do Botafogo, após a vitória inédita na final da Libertadores contra o Atlético-MG em Buenos Aires no último sábado (30), serão homenageados com um desfile em carro aberto na Enseada de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, neste domingo (1).
A festa começa ainda no Aeroporto Internacional do Galeão, onde a equipe desembarcará e seguirá até a Praia de Botafogo escoltada por batedores. A partir das 13h, vias da região serão interditadas até o término do desfile. A Prefeitura do Rio recomenda o uso do transporte público, especialmente o Metrô, com desembarque na Estação Botafogo, devido às previsíveis dificuldades de trânsito e falta de estacionamento.
Em declarações à imprensa, o prefeito Eduardo Paes expressou sua alegria e destacou a importância do evento: “O Rio de Janeiro hoje é todo alvinegro. Vai ser uma celebração linda. O Rio de Janeiro merece, o Botafogo merece. Vai ser no bairro com o nome do clube, na praia com o nome do time e naquela paisagem fantástica, com o Pão de Açúcar ao fundo“.
O prefeito também garantiu a segurança do evento, afirmando: “A Guarda Municipal vai estar presente, agentes da CET-Rio, ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde, e agentes da Comlurb. Já conversei com o governador Cláudio Castro, e a Polícia Militar também estará presente“.
A organização prevê um esquema de segurança robusto, envolvendo:
- Guarda Municipal
- Agentes da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego)
- Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde
- Agentes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana)
- Polícia Militar
Para aqueles que desejam participar da comemoração, a recomendação é usar o transporte público para evitar problemas com o trânsito intenso na região. A expectativa é de uma grande celebração, considerando a conquista histórica do time e o local emblemático escolhido para o desfile.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.