O Atlético Mineiro enfrenta o Ceará, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 18h deste domingo (09/10), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Com 46 pontos conquistados, o Alvinegro é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e busca sua terceira vitória seguida no Brasileirão para ganhar força na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. O time vem de uma vitória importante contra o Santos, na rodada passada. Antes, venceu o Fluminense.
Por outro lado, o Vozão luta para ficar mais longe da zona do rebaixamento. O time cearense está na 15ª posição, com 32 pontos, um a mais do que o Cuiabá, 17º e primeiro time dentro do Z-4.
A rodada terá ainda o confronto entre Fluminense e América-MG.
Atlético-MG
Para o confronto, o atacante Keno, que cumpriu suspensão automática na última rodada, fica novamente à disposição do técnico Cuca. O goleiro Everson é ausência certa, depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro.
Cuca tem dúvida no ataque. Hulk, que jogou contra o Santos, mas foi sacado no segundo tempo, segue com incômodo na panturrilha esquerda. Na reapresentação após a última rodada, o jogador fez trabalhos a parte. Quem retorna a equipe é o lateral/meia Rubens, recuperado de um quadro de virose. Jogador abre a disputa pela lateral esquerda junto com Dodô.
Provável escalação: Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Rubens (Dodô); Otávio, Allan e Zaracho; Pavón, Keno e Hulk.
Desfalques: Mariano, Igor Rabello (lesionados) e Everson (suspenso)
Ceará
O clube cearense vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória e quer um resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento. Como visitante, no Brasileirão, o Ceará tem 38,1% de aproveitamento. Em 14 jogos, foram três vitórias, sete empates e quatro derrotas.
O Ceará não terá sete jogadores. Cinco por problemas físicos (Rodrigo Lindoso, Messias, Mateus Peixoto, Richard, Lucas Ribeiro) e dois por suspensão (Vina e Mendoza). Logo, o Ceará irá a campo com uma equipe muito alterada para encarar o Alvinegro.
Provável escalação: João Ricardo; Lacerda, Luiz Otávio, Marcos Victor; Nino, Richardson, Richard Coelho, Guilherme Castilho, Victor Luis; Erick e Jô.
Desfalques: Rodrigo Lindoso, Messias, Mateus Peixoto, Richard, Lucas Ribeiro(lesionados), Vina e Mendoza(suspensos),
Histórico Atlético-MG x Ceará
Atlético Mineiro e Ceará se enfrentaram pela primeira vez em 19 de setembro de 1971, ano em que o Alvinegro sagrou-se Campeão Brasileiro. Naquela oportunidade, vitória do Galo por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O histórico do embate é amplamente favorável ao Atlético. São 28 partidas, 14 triunfos do Galo, 7 empates e apenas 7 derrotas. Atuando em Belo Horizonte, os números são ainda mais positivos: 11 jogos, 8 vitórias, 2 empates e apenas um revés.
Palpites para Atlético-MG x Ceará
Como vimos, o jogo de hoje é de situações completamente diferentes. Um luta para ficar mais próximo da Libertadores do ano que vem, o outro luta contra o rebaixamento. A vitória do time da casa é o palpite mais indicado, seguido de mais de 2,5 gols na partida. Abaixo você confere uma ótima opção para realizar sua aposta com bônus disponível:
Assistir Atlético-MG x Ceará ao vivo
A partida terá transmissão exclusiva na TV fechada, no canal por assinatura Premiere, com narração de Jaime Júnior e comentários de Henrique Fernandes e Sandro Meira Ricci.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.