A final da Copa Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, marcada para este sábado (30), às 16h (horário de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina, foi definida pelo técnico do Botafogo, Artur Jorge, como o jogo mais importante de sua carreira. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Em entrevista coletiva na sexta-feira (29), o treinador português declarou: “Arrisco dizer que é o jogo mais importante da minha carreira. Não há dúvidas sobre isso. Também traz para mim a responsabilidade e a satisfação de podermos aproveitar o momento. Isso não quer dizer que não sabemos da nossa responsabilidade, pois carregamos muita gente em cima de nós, temos o sonho de muita gente atrás de nós”.
Artur Jorge também comentou sobre a expectativa da torcida do Botafogo, que pela primeira vez na história estará presente na decisão da Libertadores: “É difícil encontrar o equilíbrio para conter as expectativas de nossa torcida […]. Caso fale diretamente para a torcida, diria: confiem e acreditem”.
Por outro lado, o capitão do Botafogo, o volante Marlon Freitas, demonstrou cautela ao falar sobre o confronto, rejeitando qualquer favoritismo: “É uma final de Libertadores. Acredito que as duas equipes chegam iguais e será uma decisão muito difícil. As duas equipes mereceram estar na final. São duas equipes qualificadas, mas estamos preparados para isso, fazer uma grande final e conquistar o nosso sonho”.
O Botafogo chega à final após uma trajetória vitoriosa na competição, incluindo a vitória recente sobre o Palmeiras por 3 a 1, resultado que lhe garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Mais informações sobre a logística das torcidas para se deslocarem até a Argentina podem ser encontradas aqui.
O caminho até a final da Libertadores também incluiu a eliminação do Peñarol na semifinal. Para detalhes sobre essa partida, consulte a cobertura completa aqui.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.