Argentina e Paraguai medem forças nesta terça-feira (30) às 20h30, em Concepción, no Chile, para quem vai disputar contra os donos da casa a final da Copa América 2015.
A Argentina é a grande favorita: tem Messi, considerado por muitos o melhor jogador do mundo e coadjuvantes de peso como Agüero, Di María, Mascherano e Tévez. Além disso, uma vitória hoje deixa a Argentina perto de igualar o número de títulos do Uruguai – maior campeão da competição. Nossos “hermanos” tem 14 conquistas e a celeste, 15.
Apesar de grande parte da torcida argentina já pensar na final contra o Chile, o técnico Tata Martino nem quer saber de clima de já ganhou. Martino já foi técnico do Paraguai, sabe que pode ter dificuldades e isso foi comprovado no empate de 2 a 2 em partida entre as equipes na fase de grupos.
O lado do Paraguai a palavra de ordem é confiança. Invicto até aqui, eliminando o Brasil nas quartas de final, o patinho feio da Copa América busca o terceiro título na competição. Ao contrário da Argentina, o time não tem muitas estrelas. Formado por uma mescla de jogadores experientes e jovens promessas, como Derlis González, autor do gol contra o Brasil, no tempo normal e do último na cobrança de pênaltis. O tio do jogador faleceu logo após a classificação contra a seleção brasileira, mas o atleta teve todo o respaldo do grupo e foi o único confirmado pelo técnico Ramón Díaz como titular na partida desta terça.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.