O rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, da Arábia Saudita, anunciou que quarta-feira (23) será um feriado comemorativo no país depois que a seleção nacional venceu a partida da Copa do Mundo contra a Argentina, informou o Arab News.
A sugestão foi feita pelo príncipe herdeiro Mohamed bin Salman. Funcionários públicos e privados e estudantes de todas as etapas de ensino terão folga.
O Ministério da Educação do Reino disse que quaisquer exames agendados para quarta-feira seriam adiados para 7 de dezembro.
A Bolsa de Valores da Arábia Saudita Tadawul também anunciou que suspenderia o comércio na quarta-feira e retomaria na quinta-feira (24) devido ao feriado.
A seleção da Arábia Saudita deu a primeira grande surpresa da Copa do Mundo do Catar 2022 ao vencer a Alviceleste por 2 a 1, após dar a volta por cima no início do segundo tempo com dois gols marcados em cinco minutos.
Foi a primeira vez que os Falcões Verdes estrearam com vitória em uma Copa – nas cinco participações anteriores, foram quatro derrotas e um empate. A Albiceleste, por sua vez, não tropeçava na rodada de abertura de um Mundial desde 1990, quando perdeu de Camarões, por 1 a 0, na Itália.
O resultado negativo encerrou uma invencibilidade de 36 jogos oficiais da Argentina e impediu que a equipe sul-americana igualasse a maior sequência sem derrotas do futebol de seleções. A marca segue com a Itália, que ficou 37 partidas sem perder de 2018 a 2021. O último tropeço dos hermanos tinha sido para o Brasil, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa América de 2019.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.