Conor McGregor falou, falou e falou mais um pouco. E cumpriu: o irlandês fez jus à fama de “vidente” ao destronar José Aldo e, agora de fato, se consagrar como “rei” dos pesos-penas do UFC. O “Notório” encerrou o reinado do brasileiro como prometeu, ainda no primeiro round do evento principal do UFC 194, neste sábado (12), em Las Vegas. E só precisou de 13 segundos para tal, um recorde em lutas valendo cinturão no Ultimate.
Desolado, José Aldo sentou no córner e chorou. Chamado para dar sua entrevista pós-luta, ergueu a cabeça, reconheceu a derrota e pediu nova oportunidade contra o rival.
“Ele jogou um direto no meu peito, eu esperava isso, e quando eu fui atacá-lo, ele acertou um bom direto, foi isso. Acho que depois dessa luta, a gente tem que partir para uma revanche” pediu José Aldo, com um corte no nariz. Ele voltou a negar que as incessantes provocações de McGregor por toda a preparação impactaram a luta e prometeu voltar mais forte.
Treinador de McGregor diz que campeão não luta mais no peso-pena
Faz algumas horas que Conor McGregor se tornou o campeão linear dos pesos-pena do UFC, mas o irlandês já mira outras categorias. Em entrevista à Fox Sports norte-americana, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que o treinador do ‘Notorious’ garantiu que seu pupilo não lutará mais na divisão até 66kg.
White disse ainda que caso McGregor realmente mude para o peso-leve, ele enfrentará o vencedor do duelo entre Rafael dos Anjos e Donald Cerrone, que acontece no próximo sábado (19) no UFC Orlando, e vale o título da categoria até 70kg.
Na coletiva de imprensa realizada após o evento, o representante do UFC Dave Sholler afirmou que o irlandês tem duas opções: defender o título contra Frankie Edgar, ou vagar o cinturão e lutar pelo título dos leves.
McGregor chocou o mundo ao nocautear José Aldo em 13 segundos na luta principal do UFC 194, neste sábado (12). O brasileiro estava invicto há dez anos.
A LUTA
https://m.youtube.com/watch?v=FGVix6fXl4s
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.